DE PASSAGEM...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Itália-2013

A 24 horas de sair para uma viagem de 53 dias, com um destino chamado Italia, mas na qual também daremos especial atenção á Côte d’Azur.
Quando, no verão de 2008, passámos a correr naquela região francesa, ficou a promessa de a visitar com mais tempo, e isso irá acontecer nos proximos dias.
Aproveitaremos para também visitar com algum pormenor o principado do Monaco.
Seguir-se-á a travessia de ferry entre Nice e Ajaccio, afim de visitar a Corsega.
Depois, nova travessia até á Sardenha, seguindo-se a Sicilia, e então depois, começar a subir a Italia continental, com especial atenção a Capri, Pompeia, Napoles, Roma, Pisa, Florença, Veneza e Milão, isto para só referir as principais cidades, para além do Vaticano e São Marino...J
A partir de Milão, dia 30 de Junho, a tripulação volta a ficar reduzida, pois a co-piloto regressa mais rápido, já que no dia seguinte, o trabalho espera por ela.
Pela minha parte, seguirei depois para o “vicio”...que é como quem diz, ver 6 etapas do Tour, desde o contra-relogio por equipas em Nice dia 2 de Julho, até á ligação S.Girons-Bagn.Bigorre, no dia 7.
Nesses dias, irei “trabalhar” também para a minha coleção, a qual tem crescido imenso, e que espero também ficar enriquecida, numas trocas a efectuar na Sardenha, com o maior colecionador do mundo de bidons de ciclismo, aquando da visita que lhe vou efectuar, e durante a qual irei visitar o seu museu.
Na arrecadação da autocaravana, já lá estão...cerca de 250 peças para trocas...isto é, menos peso que na viagem 2012, mas volume identico. J
Tal como já escrevi anteriormente, não irei fazer relato detalhado da viagem, pois a experiencia de 2012 foi demasiado cansativa e alguns momentos, diria mesmo que penosa.
Poderei um dia ou outro, escrever aqui qualquer coisa, mas fica a promessa de um resumo final da viagem, com os momentos principais e algumas fotos.
E agora, toca a ligar a chave de ignição...a estrada espera por nós...
Vamos tentar descobrir qual o próximo país europeu a “rebentar pelas costuras”... J

4 comentários:

Maria Melo disse...

Olá Companheiro e Companheira:
A Itália é um país belíssimo, que adoro visitar. Desejo-lhes uma óptima viagem e cuidado com os ladri (ladrões).

Saudações autocaravanistas,
Maria Melo

majv disse...

Companheira Maria Melo...
Nada a que não estejamos já habituados por cá...
Aliás, mais do que habituados ;) ;)
Obrigado pelo seu comentário

João Morgado disse...

Olá viajantes
Venho desejar que tudo corra como esperam e que a viagem fique na vossa memória pelos melhores motivos. Não me diga que a seguir a Milão não vai visitar Turim.
Um abraço

ANTÓNIO RESENDE disse...

Ainda tentei ligar antes da 'partida' para vos desejar uma Boa Viagem.
Na próxima semana, rumarei mas mais a norte.
Caso altere o 'programa' quem sabe nos encontremos nos 'Pirinéus'!
Abraço
A R