DE PASSAGEM...

domingo, 23 de novembro de 2014

Cinco meses depois...

Praticamente 5 meses depois da ultima publicação no Blog, a única GRANDE novidade que tenho para dizer, é que não tenho vontade nem motivação para andar a escrever aqui neste espaço...
É mesmo verdade, muito do meu tempo livre está virado para a minha coleção de bidons, e respetiva pagina Web, a qual podem ver AQUI,
Após os problemas graves de saúde que tive em 2011, e consequente passagem á aposentação, tive a “infeliz” ideia de ir “desenterrar” as mal acondicionadas caixas de bidons que tinha no sótão, reorganizai os pouco mais de 450 que aproveitei, e hoje em dia já ultrapassei os 2.500...começando a debater-me com falta de espaço no sótão.
Tal acréscimo deve-se não só a múltiplas trocas feitas com outros colecionadores portugueses e estrangeiros (espanhóis, franceses, belgas, holandeses e italianos) como também a outros amigos, que querendo livrar-se desse “lixo plástico” têm feito o favor de oferecer-me esse material, e nem queiram saber o jeitão que me dá, não só pelos que entram novos para a coleção, como os que entram para os repetidos, alargando assim o leque de possibilidades de fazer trocas.
Depois...há o Facebook, com as suas coisas boas e más, como em tudo na vida, onde se aprende e se desaprende, onde se fazem amizades, algumas arrisco a dizer para toda a vida, á mistura com pessoas desprezíveis, felizmente que em pequeno numero.
E é essa rede social que, tal como a coleção acima referida, me vai ocupando outra boa parte do meu tempo.
Hoje, por razões meramente pessoais, senti-me obrigado a fazer uma pausa no Facebook e...vim parar ao Blog.
Pelo meio, e como que num regresso aos bons velhos tempos dos Teatros de Arroios, alguns trabalhos de Figuração e Publicidade...entre outros:

 
Benvindo a Beirais

 
Sol de Inverno

 
Mulheres

 
Táxis Rouges
 
Os Maias

Pelo meio, uma publicidade feita ao Elevador de Escadas da Egiro, a qual passou na TV, apenas no 1º semestre de 2014, já que o apresentador, á direita na foto, apenas cedeu os direitos de imagem por 6 meses, enquanto os dois atores (era assim que constava na ficha técnica do anuncio...), cederam por um ano...

Eis o vídeo...

E, após cerca de 11 anos no inativo, também regressei á atividade da Arbitragem no Ciclismo, maneira de ir ocupando um ou outro fim de semana...
Quanto á Viagem de Verão, lá foram os 4 mosqueteiros, sim que o Luck fez parte da equipa, pelo norte de Espanha, seguindo-se a travessia até á zona mediterrânea, Cannes, Mónaco, Milão, Lago Como, ligeira incursão na Suíça afim de atravessarmos até á Áustria onde, para surpresa do Fábio Silvestre, fomos ver duas etapas da Volta a esse belíssimo país.

Mal nos viu...o Fábio livrou-se logo de "peso" porque seria? ;)
 
Daí, o destino era Greifenberg, para visita á família emigrante, de onde, 3 dias depois, deixámos a co-piloto a qual deu lugar ao então  já Nonagenário que me acompanhou até França, onde vimos 11 etapas, alem dos 2 dias de descanso, preenchidos, entre outras coisas, a fazer companhia aos nossos tugas emigrantes.
Eis o co-piloto...
 
Com os Lampre's Nelson Oliveira e Rui Costa
 
Com os NetApp's Tiago Machado e José Mendes
 
E com o Tinkoff Sérgio Paulinho
 
O regresso, tal como previsto, era em direção a Almeirim, onde me esperava o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo.
Posteriormente, mais uma saída “velocipédica”, esta “a solo” e em direção a Ponferrada, para assistir aos Mundiais de Estrada, onde finalmente Portugal voltou a estar presente no sector feminino com a Daniela Reis,

e com destaque especial para as classificações dos nossos contrarrelogistas de Sub-23 e Elites...FORAM ENORMES.....
Rafael Reis - 4º em Sub-23

Nelson Oliveira - 7º em Elites
 
Tiago Machado - 11º em Elites
 
Saúde? Altos e baixos, mais baixos do que altos e á espera que a asa esquerda se digne dar-me tréguas, seja de que maneira for, incluindo a cirúrgica.
No fim de semana passado, e mesmo com a asa presa por arames...lá fui até ao norte do país, participar no Passeio e Circuito do Rui Costa, o nosso Campeão Mundial 2013, que, para orgulho de toda uma Nação, (tão necessitada de alegrias que está, com tamanhos desgovernos e podridões que só agora se começam a descobrir), levou as cores arco iris aos quatros cantos do mundo.

E o meu MUITO OBRIGADO por esta verdadeira preciosidade que o Rui me ofereceu... 

                                          SEM PALAVRAS.....
E por agora, já chega de escrita...qualquer dia, não sei quando...pode ser que escreva mais qualquer coisa.