DE PASSAGEM...

sábado, 23 de maio de 2009

Férias Marrocos - 2009

E já não falta muito para as férias Marrocos - 2009.
Salvo qualquer imprevisto de ultima hora, sairemos para Algeciras, ás 13 h do próximo dia 30, esperando estar de regresso a 30 de Junho com cerca de 5.100 Kms e muitas coisas para contar....sem stresses..., pois ali, e segundo quem por lá já viajou...... "a pressa, mata".
Na preparação da viagem, não posso deixar de agradecer ao nosso Companheiro António Resende, pelas dicas e grandes conselhos que me deu, e com quem ainda me irei encontrar na próxima semana, para mais uns "retoques".
Também aos vários Blog's sobre viagens a esse país, áqueles que me fizeram chegar mapas em suporte informático, e até a um fórum francês sobre Marrocos, onde me inscrevi, e muito já aprendi.
A viagem começará com um dia de descanso em Larache, para depois percorrermos o interior de Marrocos, com pernoitas previstas para campings em Chefchaouen, Azrou, Merzouga (lá me convenceram a ir de camelo, ver o nascer o solo nas dunas do deserto...), Marraquexe, Cascades d'Ouzoud, Taroudent, e a partir daí, sempre pela Costa atlântica, Sidi-Ifni, Essaouira, El Jadida, Kenitra e Asilah.
Pelo meio inumeros locais a visitar, alguns deles, Patrimónios Mundiais e...milhentas fotos para tirar.
Portanto uma primeira parte, cerca de um terço do tempo, pelo interior, e o resto a apanhar a brisa maritima.
Volto a dizer que, se houver alguém interessado em fazer-nos companhia, é só contactar.

1 comentário:

António Resende disse...

Olá.
A minha ajuda, foi nada...
Pêna não poder ter ido mais além.
Roído de inveja por não poder voltar a visitar essas terras...
Lá para inícios de 2009 lá estarei.
Votos de uma ótima estadia