DE PASSAGEM...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRONO'S FOR MEN

Já há algum tempo que andava para divulgar esta “jóia” concebida por uma jovem portuguesa, estudante de Design, e que, ainda por cima, mexe com a minha modalidade favorita.
Mas como vale mais tarde que nunca, é hoje...Os botões de punho que aqui podem ver, feitos em latão com banho de prata e ardósia, foram fabricados por ela, num total de quase 30 horas, através de meios totalmente artesanais, utilizando as técnicas de Trefilagem, Laminagem, Recozimento e Soldagem, tendo tido como fonte de inspiração, a modalidade desportiva onde é necessário uma enorme capacidade de sofrimento e de que ela também é adepta...o Ciclismo.
A designação “Crono’s for men” como se pode observar, tem a ver com o Crono (contra-relógio), onde não escapou o imprescindivel aerodinamismo do ciclista.
Destina-se a ser usada pelo sexo masculino, e aqui para nós...já estou a ver muitos praticantes e adeptos a utilizá-los...assim os consigam encontrar á venda.A Joana já registou a patente, e agora, só falta aparecer uma empresa que produza peças de joalharia com metais nobres, afim de fabricar este género de peças.
Dificil? Talvez. Mas com tantas empresas que há no nosso país, principalmente na zona norte, ligadas a esta arte tão nobre, não haverá alguém para agarrar esta ideia, e partir para o seu fabrico, quer para o mercado nacional, quer para o estrangeiro?
Não se esqueçam que o Ciclismo, é uma modalidade praticada a nivel mundial...
Certamente que esta jovem “nortenha” (para não lhe chamar “bimba”, porque poderia ofender-se...), cuja idade nem vou aqui dizer, para não me chamarem de mentiroso, ficaria muito grata, tanto mais que, na sua cabeça, já existem mais “desenvolvimentos” para estes botões de punho.Alguém interessado, ou que conheça quem possa vir a aproveitar esta ideia, que deixe contacto no comentário, ou que me contacte para o mail visivel no blog, afim de eu o reencaminhar para esta nossa jovem Designer PORTUGUESA.
PARABÉNS JOANA.

2 comentários:

Carla Coelho disse...

Parabéns Joaninha... adoro a tua peça. Espero que consigas reproduzi-la e comercializa-la logo :)

Joana Rocha disse...

Obrigada Carla :)
Por todo o apoio.

Obrigada, igualmente Manuel :)

o meu e-mail particular é:
joana_isabel_91@hotmail.com