DE PASSAGEM...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Faltam 88 dias...

Para quê?
Ora bem, com as noticias boas que chegaram ultimamente, incluindo a minha passagem a "Técnico Superior de Lazer"...e na esperança que os 2 meses e meio de fisioterapia, que ontem iniciei, consigam trazer melhoras a uma das mazelas que ainda por cá anda... e depois do maldito ano de 2011, principalmente a nivel da saude, começei a preparar uma viagem na autocaravana, de 106 dias, por diversos paises da Europa, incluindo....o Cabo Norte.
Era um sonho...agora está perto de ser uma realidade.
Tenho de me desforrar dos maus momentos por que passei e dar mais uso á minha "casinha" que tem estado muito parada.
E antes que os “coelhos troikianos” e as “merkozis” nos tirem ainda mais, aquilo que com um pouco de sangue, muito suor e algumas lagrimas, tanto nos custou a ganhar ao longo da vida, o melhor é aproveitar já.
Obviamente, tal como sempre foi nosso lema e agora ainda muito mais...há que ter contenção financeira, mas sem que isso signifique o deixar de disfrutar da viagem e ddas belezas (paisagisticas, arquitectonicas, gastronómicas e históricas) dos paises a visitar.
Embora em fase de preparação, e a dar-me muito trabalhinho, com mapas e mais mapas, leitura de muitos relatos de viagens por essas paragen, documentações recolhidas em embaixadas, etc. etc., já é certa a saída ás 13 horas do dia 7 de Abril, rumo a Espanha-França-Belgica-Holanda-Alemanha-Dinamarca-Suécia-Noruega-Finlandia-Estónia-Letónia-Lituânia-Polónia-Republica Checa...e depois o Tour de France, durante o qual ainda saltarei ao Luxemburgo-Suiça-Itália e Andorra, e com repetição obrigatória de Belgica-França e Espanha.
Portanto, e até ver, passaremos em estradas de 19 paises, com especial atenção aos Nórdicos e Bálticos, pois, como costumo dizer...aí, e dado a distância a que ficam, “só se vai uma vez”.
Para além do Cabo Norte, onde esperamos assistir ao “Sol da meia noite”, muitos serão os dias passados na Noruega, pois a beleza dos Fiordes, e não só..., justificam os 5.250 kms que iremos fazer nesse país.
Nos ultimos 20 dias da viagem, apenas terei a companhia do Luck, pois a minha co-piloto já tem vôo marcado (Bruxelas-Lisboa) para 1 de Julho, já que no dia seguinte, o trabalho espera por ela.
Mesmo assim, ainda terá tempo para, na véspera do seu regresso, assitir ao Prólogo do Tour, em Liége.
Depois...lá vem o vicio do ciclismo...mas porque não tendo a pretensão de andar a assistir a todas as etapas, e até que eles cheguem aos Alpes, aproveitarei para conhecer o Luxemburgo, a região da Alsacia e ainda a Suiça.
E quanto a ciclismo, até pode haver mais...mas ainda é cedo...
Como disse antes, a viagem está em preparação, e quando tudo estiver delineado, aqui deixarei uma descrição mais detalhada, independentemente das inumeras alterações que, certamente, acontecerão durante a nossa aventura.
Fica também prometido, que durante a viagem, e na medida da disponibilidade de tempo e existência de internet, irei publicando informações e fotos, de modo a partilhar aquela que será a nossa primeira grande aventura autocaravanistica ao longo de cerca de 18.000 kms, distância que quase quadruplica a maior que fizémos até hoje.
Certamente que, como filatelista, não deixarei de me lembrar dos meus colegas, e algumas surpresas irão aparecer...
E agora, toca a voltar aos papeis, porque ainda há muito trabalhinho pela frente.