DE PASSAGEM...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Férias - Semana de 15 de Agosto de 2008

A semana do 15 de Agosto, e por imposição da entidade patronal da minha cara-metade, tem de ser de férias.
Uma semana não dava para grandes aventuras, queríamos continuar na senda do sossego e a decisão foi não ir para muito longe, optando por Isla Cristina.
Assim, sábado dia 9, ás 13 horas, saída em direcção ao local escolhido, e via Algarve, pois aproveitávamos para ali lanchar com as nossas miúdas e respectivos namorados, já que, nesse mesmo dia, eram eles que iam regressar duma semanita de praia.
Acabámos por chegar ainda bem cedo a Isla Cristina, e escolher um local que nos agradasse, o que aconteceu no parque da Playa de La Redondela.
Várias AC’s já ali estavam, e por lá ficámos. A praia era a 2 minutos, e com chuveiros por perto.
Noite sossegada, boa praia, boa estrada e bons caminhos para as bikes, havia que aproveitar.
Diariamente, e por mais que uma vez, a policia por ali vai passando, principalmente para fazer a vontade á Presidente da Câmara…não permitirem que as AC’s pernoitem mais que 2 noites consecutivas.
Assim, eles passam, anotam, as matriculas, e se ao 3º dia ainda lá estiver, pedem, eu acho que é mesmo a palavra correcta, PEDEM, para que amanhã não estejam lá, indicam outros locais ali ao lado, e informam que basta não estar ali um dia, depois, começa novo ciclo, por isso “vocês vão até ali, ficam lá, e amanhã ao final da tarde regressam para aqui, que a vossa matricula entretanto já foi riscada….” É notória a falta de motivação que eles têm em fazer cumprir aquela lei da “Presidenta”, até porque, e foram eles que o disseram, “nunca tivemos qualquer problema com os auto-caravanistas, o problema é os campings que há por aqui…”
Assim, as noites de 9, 10 e 11, foram passadas na Playa de La Redondela, e as 3 seguintes na Playa del Hoyo, a cerca de 1 km da outra, e também ela com enorme parqueamento, só que com menos sombra.
As duas restantes noites, 15 e 16, foram de novo passadas na La Redondela.
Como disse, uma rotina diária com praia, descanso e bons passeios de bike.
Enfim, 8 dias de férias, por menos de 200€, mais uma vez, com todas as refeições tomadas na AC.

Sem comentários: