DE PASSAGEM...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aljubarrota

Neste fim de semana, lá fomos até Aljubarrota.
Com muita pena, e pelo motivo já habitual, apenas pudémos comparecer ás 15 horas de sábado.
Ficou o sabor amargo da ausência na reunião e no almoço, onde certamente, todo o tempo seria aproveitado para conhecer melhor os Companheiros ali presentes.
Mal chegámos, logo avistámos um grupinho no inicio da visita guiada.
Para lá nos dirigimos, em busca de algum sinal que nos pudesse querer dizer que era a "malta" do CAB.
De imediato uma das pessoas veio dar-nos as boas vindas......era o Rui Narciso....Uffffffffff, tinhamos acertado, eram eles mesmo.
Visita guiada, incluindo a possibilidade de entrada na capela, o que, pelo que nos foi dito pelo guia Simão, era inédito nas visitas por ele guiadas.
Seguiu-se o multimédia dentro do CIBA, num espaço recentemente inaugurado, e, diria eu, em boa hora.
Acreditem que vale a pena. Ali aprende-se um pouco mais da história do nosso país.
Após a visita, parte dos que ficaram para domingo, rumaram até á Expomoto na Exposalão-Batalha.
Confesso que preferia mais se fossem bikes, mas...ainda lá havia algumas, e para além disso, era hora de ir travando conhecimento com quem, tal como nós, também já não passa sem o autocaravanismo.
No final, direcção á AS da Batalha, para jantar e depois ir beber um cafézinho....
Pois, o S.Pedro é que nada quiz com a gente, e toca de abrir as torneiras, as portas e sei lá mais o quê, num tremendo temporal.
Logo se arranjou maneira de nos juntarmos na nossa casinha, com os colegas estacionados á esquerda e á direita, num agradável serão, com bolos, café, Porto e moscatel....isto é, bem animado.
Realmente, o mundo é bem pequenino, então não é que fomos descobrir que a nossa AC e a dos companheiros Ana e Rui, já tinham estado estacionadas bem perto uma da outra, e que eles até pensavam que a Joint era dum vizinho lá da Urbanização onde eles moram?
Pela manhã, e após uma noite de "mar alto", esvaziar depósitos na AS, e lá fomos, 6 AC's até á Nazaré.
Na aproximação áquela vila piscatória, o S.Pedro resolveu participar novamente na festa e toca de despejar água cá para baixo.
O almoço era para ser nas AC's, mas, por unanimidade, lá fomos todos até um restaurante.
Seguiu-se uma passeata á beira da praia, regressando ao parque de estacionamento, para umas ultimas conversas e inicio de despedidas, pois havia quem rumasse directo a Lisboa, enquanto outros ainda seguiam até S.Martinho do Porto e Foz do Arelho.
Aí nova subdivisão....mais 2 que ficam e 2 que seguem.
Neste fim de semana, diria que passámos a integrar efectivamente a familia autocaravanista.
Obrigado ao Rui Narciso, obrigado ao Carvalho, obrigado ao Zeca, Basilio, Avelino, Ana, Salomé e respectivos conjugues, pela maneira como nos acolheram e nos ajudaram na integração.
De fotos, pouco tenho para partilhar, pois apenas peguei na máquina, no Sitio da Nazaré.
No entanto, recomendo as fotos publicadas pela nossa companheira Salomé, onde, entre outras coisas, podem espreitar a beleza do Mosteiro da Batalha, e a newspress-motorhomes, com imagens de todo o Encontro promovido pelo CAB


Sem comentários: