DE PASSAGEM...

sábado, 13 de junho de 2009

Allo Companheiros....aqui Sidi-Ifni

E cá estamos em Sidi-Ifni... Hoje dia 13 de Junho de 2009, o qual, para além de ser o dia da minha "cidade", também me faz sempre lembrar o 13/06/1981, em que, no hospital de Santa Maria, ás 14 horas da tarde, já tinha o lençol branco por cima de mim, e estava dado como morto.... E afinal....ainda por cá ando, 28 anos volvidos. Passando á nossa aventura, ela há-de ser escrita mais adiante, porque o turbilhão de ideias e sensações é de tal ordem, que ainda nem sei por onde começar. Não posso deixar de agradecer uma vez mais a todos os que me facultaram elementos de auxilio para esta viagem, e (já sei que sou chato...) acima de todos, ao nosso Companheiro António Resende. Vou deixar por agora algumas das imagens que mais nos marcaram: (o problema é selecionar entre mais de 2.000 que já aqui estão guardadas, só numa semana....) Dia 08-06-2009, ao final da tarde, subindo as Dunas de Merzouga, para ver o pôr-do-sol (Vim para aqui com uma tuga e levo que de cá uma berbére...). E o pôr do sol: No dia seguinte, ás 5 da manhã lá fomos ver o nascer do sol Enquanto, olhando para traz, ainda se via a lua... No regresso, as nossas sombras projectadas no imenso areal... Ou as gargantas do Todra... Ou as de Dadés Na cidade do cinema, enquanto vai sendo rodado o Ben-Hur II Fui dar com a minha Cleópatra em pleno quarto... E as Cascatas de Ouzoud? As tais que são só as maiores de África... De que deixo uma foto, e vou tentar ámanhã deixar também um pequeno video...
Entretanto, como espero manter-me neste camping de Sidi-Ifni, pelos menos uns 3 dias (carissimo....2,72€:AC + 2 pessoas + electricidade + net + chuveiros de água quente + despejos para cassetes e águas cinzentas........quanto custa aí?), amanhã espero escrever mais qualquer coisa. Mas não sem que antes, enviemos uma palavra de agradecimento aos que nos têm contactado para saber como as "coisas" por aí.... Estão estáveis...vamos ver até quando, e seguir vivendo um dia após outro.

3 comentários:

helo flores disse...

Oi, gente!
que bom saber notícias!
Já estávamos ansiosos prá saber das aventuras.
Divirtam-se bastante. Beijão.
Helô e Arsénio

Antonio Resende disse...

Espectacular saber que viram estes paradeiros pouco frequentados por AC portugueses... Por certo que valeu a pena... lá voltarei.

majv disse...

AMIGO e COMPANHEIRO Resende, se por ali andámos, foi graças si.
Regressámos, com a promessa de lá voltar, e melhor preparados para enfrentar as necessidades daquelas crianças. A seu tempo tentarei a ajuda de outros companheiros.
Sabe qual foi o momento mais negro da nossa viagem? Estarmos com os nómadas e não termos nada de nada para dar áquelas crianças que nos olhavam.
Foi arrepiante, mas nada tinhamos connosco, pois era um jeep com condutor próprio e aquele "encontro" nem previsto estava.
Para si, o nosso muito e muito obrigado
Manuel e Bia