DE PASSAGEM...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tour-2009 (Esta é de ciclismo...)

Foi com natural satisfação que soube, da decisão tomada, já hoje, pelo Director da equipa Caisse d'Epargne do jovem Rui Costa fazer parte da equipa que no próximo sábado, no Mónaco, iniciará o Tour 2009.
Apesar de ser ainda um jovem, e no seu primeiro ano a correr no estrangeiro, já deu o suficiente nas vistas, quer na Volta á Suiça, quer, e muito principalmente na vitória nos 4 dias de Dunquerque, já mereçe a confiança do seu DD Euzébio Unzúe.
Torna-se assim realidade, o sonho que ainda ontem, após sagrar-se vice-campeão nacional em Santa Maria da Feira, confessava ir-lhe na alma, mas que só hoje seria, ou não, tornado realidade.
O Rui, junta-se assim ao Sérgio Paulinho, que muita dor de cabeça vai ter a ajudar os dois galos (Contador e Armstrong) para um só poleiro na equipa da Astana.
E assim sendo, Portugal tem este ano 2 representantes na prova máxima do ciclismo mundial...
Desde 1984, ano em que o Sporting esteve presente, e tinha nas suas fileiras 7 portugueses, que, falando de lusos, apenas um ou mesmo nenhum, como aconteceu ainda no ano passado.
E logo este ano, em que as minhas férias não calharam em Julho.
Como sonhar não é proibido (ainda....), e apesar dos problemas que nos têm rodeado nestes ultimos tempos, ainda quero ver se consigo fazer um fim de semana prolongado de 9 a 12 de Julho, e ir até aos Pirinéus ver as 3 primeiras etapas de alta montanha.
Não vai ser fácil, mas vamos sonhando...
E para eles, muito boa sorte, e que saibam dignificar os simbolos nacionais que transportarão nos respectivos dorsais.

Sem comentários: