DE PASSAGEM...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ida ao Tour....

Já tenho companhia para ir ver as etapas dos próximos dias 10, 11 e 12.
Esperemos que não aconteçam precalços até lá...
Na impossibilidade de ter por companhia a minha cara-metade, que lá vai continuando a sua cruzada diária até Santa Maria, tive de arranjar uma alternativa.
E vai comigo, óbviamente de auto-caravana, a pessoa responsável pelo meu gosto especial pela modalidade, e que ao mesmo tempo, foi quem pedalou lado a lado com as netas nas primeiras saídas que elas fizeram para treinar em estrada.
Ao mesmo tempo, é alguém para quem também Lance Armstrong é um idolo, e que, tal como eu, conhece o nosso Sérgio desde os seus 13-14 anos.
Fez 85 anos na passagem 6ª feira, e é....o meu PAI.
Nunca viu o Tour, e o mais longe que saiu foi a Badajoz, Don Benito ou Zafra, a ver provas das netas, agora vai atravessar Espanha, e ver Andorra e os sempre fascinantes Pirinéus.
Se calhar, nem nunca tinha sonhado ir tão longe e assistir ao vivo a uma prova de tal grandeza, mas nesta fase em que os seus problemas de saude parecem ter estacionado, será uma oportunidade unica e como que um prémio a tudo o que ele fez, directa ou indirectamente, pelo ciclismo e por ciclistas, quer masculinos, quer femininos.
E falando do Tour...
Ou muito me engano, ou hoje muita gentinha vai ter de engolir sapos, quando (prognóstico meu...)o Armstrong fôr ao pódio vestir a amarela...(qual a será a reacção do ilustre Bernard Hinault, que tão mal falou dele, e continua a chefiar o protocolo do pódio)?
Fizeram-lhe o funeral, enterram-no, etc, etc, e 3 anos depois volta ás bikes e....(prognostico meu) ainda volta a vestir uma amarela...
Grande Lance, depois de vencer um cancer e 7 Tours....ainda está aí para as curvas.
Já agora, se a vestir hoje, que a leve ao menos até Andorra.
Já tenho saudades de o ver ao vivo e de amarelo vestido.

2 comentários:

CATRINETA disse...

Boa noite amigo majv!
Boa viagem até Andorra, na companhia do seu pai e que o Lance vista a "amarela".
É sempre agradável encontrar Autocaravanistas que tal como eu e ao contrário da maioria, não viemos do campismo...

Um abraço

AR disse...

cARÍSSIMO... Mordo-me de inveja pq ja no ano passado havia pensado assistir... Mas... no proximo ano... fico com esta em carteira...
Boa viagem e que as 3 jornadas o encham de boas recordações.
Vá por mim!