DE PASSAGEM...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Marrocos - 2010

Falando de Marrocos.
Após as férias-2009 um pouco "atribuladas", mas nada que não estivéssemos já á espera, voltaremos a Marrocos no próximo mês de Maio.
Tal como ficou combinado no momento de decidir o regresso no passado dia 21 de Junho, será no mesmo local, Mouley Bousselham, que iremos pernoitar dia 1 de Maio, partindo á descoberta de novos locais e não deixando de voltar a visitar alguns já conhecidos.
A experiência do ano passado, só possivel graças á consulta de blogs e fóruns sobre Marrocos, levou-nos a tomar a iniciativa de fazermos a "limpeza" a alguns materiais didáticos que havia cá por casa e já não eram, nem seriam mais, utilizados.
Aqui e ali, fomos distribuindo pelas crianças que viamos dirigirem-se ou regressarem das escolas.
O sorriso e satisfação que vimos naqueles muitos pares de olhos, levou-nos a decidir fazer este ano a mesma coisa, ou ainda algo mais.
Se em 2009, apenas levámos material escolar, para este ano, já fomos preparando alguns sacos com roupas de criança, brinquedos e algum calçado, que de nada já servem cá por casa.
Diria que é "2 em 1", faz-se limpeza e vai-se dar a quem muito precisa.
Quanto a material escolar, este ano, e face á "limpeza" feita no ano passado, estou pior, mas ainda se vai arranjando qualquer coisa.
Se algum de vocês quiser ver-se livre de algum material desse, e se quiser que o mesmo siga até Marrocos, poderá contactar-me por mail ou deixando contacto aqui nos comentários, e logo se arranjará maneira de o recolher a tempo.
Mas atenção: eu vou de autocaravana, e não de camião ou numa qualquer caravana humanitária...portanto, limitado a peso e volume, isto é, tudo o que puderem e quiserem disponibilizar, nunca poderá ser em grandes quantidades.
A preparação da minha viagem já começou, esperando sinceramente que, lá pelo meio, o meu caminho se cruze com o do nosso companheiro Hadock, quanto mais não seja para bebermos uns "canecos".
Boas voltas
MV

1 comentário:

António Resende disse...

Tás cá a fazer-me uma enorme inveja... há um ano que não desço a essas bandas,...
Caso vá!... terá de ser apenas em Abril pois Maio já tenho outras andanças programadas,... e Junho, Julho e Agosto, idem, idem, aspas, aspas,...
Os tostões não dão para tudo, mas a ver vamos.
Um abração
Boas Viagens
A R