DE PASSAGEM...

domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 - O que nos reserva?

E já estamos em 2011.
Mais de meio ano depois da ultima mensagem que aqui deixei, e valha a verdade, sem grande vontade de escrever, gostaria de desejar a todos os que por aqui passam, o melhor 2011 possivel.
Tal como eu previa, 2010 foi bem pior que 2009, e desenganem-se os que pensam que 2011 será melhor.
Não...infelizmente para todos nós, vai ser bem pior ainda.
É a crise? É...mas não só.
Infelizmente, para além da crise, há outro mal bem pior, chamado "aproveitamento da crise", e sei bem do que falo, pois ando ser vitima disso, desde o dia 1 de Janeiro do ano que agora terminou...
Desde a ultima vez que aqui escrevi, e já foi em Julho, algumas coisas boas se passaram, mas, infelizmente, muitas outras menos boas também aconteceram.
E nessas menos boas, invariavelmente aparecem as que se relacionam com a saúde, de tal modo, que já há cerca de 2 meses que estou de baixa médica, tal como a minha Maria, essa devido a uma cirurgia de longa recuperação.
Pelos vistos este cenário irá manter-se, pelo menos, até finais de Janeiro, e vamos lá a ver o que virá a seguir.
Autocaravanismo? Depois da ida ao Tour, quase parado, principalmente agora, pois disposição para passeios é coisa que não há por estas bandas, para além de que, estamos de baixa e a segurança social anda aí.....ai anda, anda...que até já cá vieram a casa ver se ela aqui estava ....ah pois é...mas estava...estava ela, e estava eu.
Aqui não se safam...
Saídas por aqui, só fisioterapias, consultas, exames médicos e farmácias...até já enjoa.
Bikes? De momento, nem em sonhos, não vá a articulação coxo-femural ceder de vez e "deixar-me a pé", que sentado quase não posso.
Filatelia? Tem sido um pequeno entretem para alguns momentos em que encontro um pouco de paciência e vontade em lhe pegar, mas logo de seguida, lá vêm os problemas (dores) em estar sentado...E filatelia deitado...não dá jeito nenhum
Então que sobra?
A internet para ir navegando um pouco, já que quanto a televisão, por norma só á noite e depois do jantar, para evitar os telejornais, com as habituais noticias das tragedias, roubos e assaltos a que desde há muito nos acostumaram.
E para más noticias, já chegam aquelas que nos têm tocado directamente na pele nos ultimos tempos.
E com a internet, porque não dizê-lo, o encontro de gente boa, principalmente dentro dum circulo de novos amigos relacionado com o ciclismo, com um obrigado especial aos manos Rui e Mario Costa (tenho esperanças que o vosso embróglio seja rapidamente resolvido e a justiça vos seja feita), Marco, Carla e Joana..., mas também o reencontro de velhas amizades, muitas perdidas durante décadas e outras há menos anos.
Vamos tendo esperança de melhores dias, mas o melhor é (quem puder) esperar sentado...para não cansar muito.
O melhor 2011 possivel para todos vós.

3 comentários:

Joana Rocha disse...

E um óptimo 2011 para ti tambm :)
Recheadinho de coisas boas, e nada de pessimismo hein?! :D
beijinhos da tua amiga,
Joana Rocha

António Resende disse...

Mesmo que não colocasses aqui o teu desabafo... notava-se em ti... bastou todo este silêncio e a ausência de ''entusiasmo''... mas... há que ser optimista... e não é mau pensar e fazer votos de que o 2011 seja um nada melhor que 2010... assim o espero para ti e para a Maria!
O meu abraço nortenho.
A R

DeCarvalho disse...

Meu caro amigo,

Claro que a saude física é o principal, mas a saude de espirito também e ai ha que recuperar nem que seja por uma saida curta a uns paresd e Km...mudar de ambiente é possivel por 24h, mesmo com a segurança social, pois dias de descanso sao dias de descanso!
Votos que as maleitas se vão e que os euros apareçam e que a disposição permita quere gastar fora aquilo que se gasta em casa no quotidiano...
abraçao solidario
Decarvalho