DE PASSAGEM...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lembra-te Bia: a vida continua…

O que já há algum tempo era esperado, aconteceu hoje a meio da manhã.
Podia ter sido ontem, na semana passada, ou há um mês, mas foi hoje.
Perdeste a tua mãe, mas a vida segue em frente, com o teu pai, comigo, com as nossas filhas, e tantas outras pessoas, entre eles, os nossos Amigos.
A hora é de dôr, mas tens de pensar que “alguém” deixou de sofrer 24 horas por dia numa cama de hospital, para além do sofrimento de todos os que a acompanharam mais de perto nestes últimos tempos, contigo sempre á cabeça.Fizeste tudo o que podias.
Chegou a hora de pensares, e já, na tua saúde…essa tem de ser agora, e será, a tua prioridade.
A vida continua…

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Obrigado a um humorista de eleição

Nestes ultimos dias, quer por motivos profissionais, quer de familia, não tenho tido pachorra, para vir aqui escrever o que quer que seja.
Entretanto, tenho sabido, que alguém conhecido de todos nós, se encontra também internado em Santa Maria, e ás portas de partir do reino dos vivos.
Várias vezes tem sido vista a sua familia, nomeadamente a sua filha mais "mediática", chorando pelos corredores.
Hoje, a minha esposa teve a confirmação:
Raul Solnado, nome que dispensa qualquer apresentação, está internado, em estado critico, ao que se sabe devido a um acidente cardio-vascular, e já sem esperanças de sobreviver.
A minha homenagem, ainda em vivo, áquele que tantas vezes me fez rir com as suas histórias humoristicas, o mesmo que, com Carlos Cruz e Fialho Gouveia, criou o primeiro programa de entretenimento, duma nova fase da televisão em Portugal, o Zipzip, seguido da Cornélia e de tantos outros.
Para ele o meu obrigado por todos esses momentos.
............................................................................
08/08/2009
Hoje, o meio artistico português, está de luto.
Já há dias que a noticia era esperada, e aconteceu hoje.
Um bem haja ao Raul Solnado.
PAZ Á SUA ALMA.

domingo, 19 de julho de 2009

Bem vinda ao Clube dos "Entas"...

Fim de semana com uma deslocação até ao Parque de Campismo da Golegã, local democráticamente escolhido para uma churrascada em comemoração da entrada no Clube do "Entas", da Ana, nossa amiga auto-caravanista.Cerca de duas dezenas e meia de amigos, reuniram-se assim, num agradavel convivio, onde não faltou uma espectacular surpresa preparada pela companheira Isabel Mesquita: a presença do duo humoristico Irmãos Lagoa, que assim animaram e de que maneira o serão de ontem.Com tanta animação, ainda deu para descobrir 3 novos talentos para o Fado...
A aniversarianteA companheira BeatrizE o companheiro Zé FilipeÁ nova membro deste clube, votos de muitos e longos anos de permanência como "sócia", e que os teus amigos estejam cá para comemorar.
Renovados parabéns.
Manuel e Bia

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ida ao Tour....

Já tenho companhia para ir ver as etapas dos próximos dias 10, 11 e 12.
Esperemos que não aconteçam precalços até lá...
Na impossibilidade de ter por companhia a minha cara-metade, que lá vai continuando a sua cruzada diária até Santa Maria, tive de arranjar uma alternativa.
E vai comigo, óbviamente de auto-caravana, a pessoa responsável pelo meu gosto especial pela modalidade, e que ao mesmo tempo, foi quem pedalou lado a lado com as netas nas primeiras saídas que elas fizeram para treinar em estrada.
Ao mesmo tempo, é alguém para quem também Lance Armstrong é um idolo, e que, tal como eu, conhece o nosso Sérgio desde os seus 13-14 anos.
Fez 85 anos na passagem 6ª feira, e é....o meu PAI.
Nunca viu o Tour, e o mais longe que saiu foi a Badajoz, Don Benito ou Zafra, a ver provas das netas, agora vai atravessar Espanha, e ver Andorra e os sempre fascinantes Pirinéus.
Se calhar, nem nunca tinha sonhado ir tão longe e assistir ao vivo a uma prova de tal grandeza, mas nesta fase em que os seus problemas de saude parecem ter estacionado, será uma oportunidade unica e como que um prémio a tudo o que ele fez, directa ou indirectamente, pelo ciclismo e por ciclistas, quer masculinos, quer femininos.
E falando do Tour...
Ou muito me engano, ou hoje muita gentinha vai ter de engolir sapos, quando (prognóstico meu...)o Armstrong fôr ao pódio vestir a amarela...(qual a será a reacção do ilustre Bernard Hinault, que tão mal falou dele, e continua a chefiar o protocolo do pódio)?
Fizeram-lhe o funeral, enterram-no, etc, etc, e 3 anos depois volta ás bikes e....(prognostico meu) ainda volta a vestir uma amarela...
Grande Lance, depois de vencer um cancer e 7 Tours....ainda está aí para as curvas.
Já agora, se a vestir hoje, que a leve ao menos até Andorra.
Já tenho saudades de o ver ao vivo e de amarelo vestido.